Translate

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tradições e Simpatias na entrada do Ano !


      Tradições e Simpatias para o Ano Novo


Comer bem,entre amigos ou em família,faz parte das comemorações de Ano-Novo.

A fartura na mesa ajuda a trazer abundância e sucesso no ano que começa.

Diz a crença que tanto o mais velho, como o mais novo em uma ceia devem receber a primeira porção do alimento.

Uvas e vinho, aliás, são os símbolos mais universais de congraçamento e alegria. Para os gregos, o vinho foi um presente de Dionísio — ou Baco, dos romanos — o deus das vinhas, dos delírios,e da inspiração. Não existe festa sem sua presença. Para nós, os espumantes fazem parte da passagem do Ano-Novo, o seu barulho – ao abrir a garrafa – é o sinal que novo tempo está por vir e com ele tudo de bom.

Alegria,uma mesa bem arrumada,estar com quem se gosta,o que você pede vai fazer o ano que chega mais feliz.Acredite.O universo conspira a nosso favor.




A natureza permite tudo.

No campo 

Na praia

Na Cidade 

Na Itália /Positano 

No jardim

Na  sua mesa não deve faltar:
LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente prá assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta supertição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget